EXCLUSIVO! Como eu venci as fortes Dores no Joelho após se machucar e – Saudáveis e Curiosas

EXCLUSIVO! Como eu venci as fortes Dores no Joelho após se machucar e voltei a praticar meu esporte com confiança e segurança novamente.

SE VOCÊ ESTÁ AQUI É POR QUE TEM PROBLEMAS NO JOELHO OU TEM ALGUMA INSTABILIDADE, CERTO?

 Espero que minha breve história possa lhe ajudar a superar esse desafio.

Ante de contar esta minha história deixa eu te mostrar que você não está sozinho nessa e se você ficar comigo até o final vou te dar alguma soluções que vão te ajudar com isso. Para isso não pule nenhuma parte .

Veja o que diz o canal Terra sobre quantidade de pessoas com problemas no joelho.

Em 2017, a pesquisa "Saúde e qualidade de vida: A relação com os pés, tornozelos e joelhos" realizada pela Pés Sem Dor, empresa especialista em palmilhas ortopédicas, observou que cerca de 69% dos brasileiros acima de 18 anos sentem dores na articulação do joelho.

Ainda sobre o Estudo Dentre as mulheres, o índice de dor é maior do que nos homens. Enquanto 70,5% do público feminino revela ter dores na região, 65% dos entrevistados masculinos disseram sentir desconfortos nesse local.

Como falei você não está sozinho e posso te ajudar...

Meu nome é Marcelo Santos . Talvez você não me conheça porém minha história. é a mesma de pessoas que sempre tiveram uma vida normal, praticando esportes, ou não, e que de uma hora se depararam com dores articulares e de ligamentos nos joelhos.

No meu caso eu praticava esportes com alguma regularidade, no caso futebol, caminhava e mantinha uma vida saudável. Claro que depois dos 40 tive um sobre peso normal da idade mas não chegando ser obeso.

Um belo dia depois de uma caminhada matinal senti um desconforto no joelho esquerdo que apoio mais e não liguei muito. Coloquei um pouco de gelo e tudo certo. 

Passada uma semana a dor voltou e retornei com gelo e assim fui seguindo minha vida. A gente acaba se acostumando com aquela dorzinha e passa a não cuidar mais...

Foi ai meu erro....

Foi em meados de 2019, jogando bola domingo de manhã com os meus amigos. Eu fazia isso todo santo domingo.

Correndo no gramado, sol quente contra o rosto, jogo apertado, recebi um passe de bola, corri e me estiquei para alcançá-la...

Parece que o mundo ficou em câmera lenta... Pisei em falso, cai no chão com uma dor insuportável.

Era como se tivesse cravado uma faca por trás da minha perna.

Depois desse dia, só de caminhar já sentia forte dores no joelho, e elas foram piorando ao ponto de eu precisar usar bengala.

Procurei o Doutor Claudio Lucas Mello, especialista de Joelho que após exame físico no joelho, em seu consultório e posteriormente de Ressonância Magnética confirmou o que eu temia.  Estava com Tendinite patelar e ruptura completa do tendão.

A imagem demonstra uma tendinite acometendo todo o tendão patelar.

 

Era vergonhoso pra mim, que adorava praticar esportes, mas era a única forma que eu tinha de ficar em pé e caminhar por mais de 5 minutos.

Precisei passar por uma cirurgia..

Fiquei quase um ano parado sem jogar bola e sem praticar nenhum esporte, estava ficando deprimido já com essa condição.

Os meus amigos até me chamavam, mais não sentia firmeza e segurança no joelho, tinha muito medo de arriscar e se machucar novamente.

Quem já passou, ou passa por isso sabe o quanto é torturante querer ir praticar um esporte com os amigos e não ir por medo de se machucar.

Nesse momento, de profundo desespero, eu encontrei com um amigo que mudou tudo.

 

✔️ Produto adicionado com sucesso.

Finalizar compra